
“Adultização infantil: um alerta que o Brasil precisa ouvir!”. Este é o título do artigo assinado pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. O texto está repercutindo nos canais de comunicação impressa e eletrônica do sindicalismo comerciário paulista e, igualmente, nos veículos das cidades e regiões onde os Sincomerciários e Sinprafarmas atuam.
Aborda o tema, que ganhou projeção nacional, depois da denúncia feita pelo influenciador do Brasil, o Felca. Em seu artigo, o Deputado Motta destaca a necessidade de se fortalecer o combate à exposição de crianças e adolescentes na Internet. Observa, ainda, que esta realidade, denominada “adultização”, começa a acontecer cada vez mais cedo no Brasil.
Motta explica que esta exposição precoce não é apenas um detalhe cultural ou um modismo das redes sociais. Para o líder sindical comerciário ela traz sérias consequências. Tais como: afetar a autoestima, comprometer o desenvolvimento emocional e abrir caminho para algo ainda mais grave e inaceitável: o trabalho infantil.
Motta
“Ao publicarem o artigo, jornais como o ‘Diário da Região’ e o portal ‘Rádio Peão’, entre outros igualmente importantes, contribuem com o combate à ‘Adultização’. Proteger a infância é proteger o futuro do Brasil, uma das minhas maiores missões!”.