É forte o engajamento conjunto dos sindicatos filiados à Fecomerciários para que as cidades que integram as suas bases territoriais continuem avançando nas fases do programa de retomada gradual da economia do governo estadual denominado Plano Reabertura Consciente. As regiões destas entidades estão na etapa amarela, a terceira de uma escala de cinco cores.
Trabalham, portanto, para subir para as faixas verde e azul. As seis áreas que permanecem na segunda classificação, ou seja, na laranja, estão num esforço unitário para progredir no ranking. Igualmente, a comunicação dos sindicatos reforça os cuidados protetivos ao contágio do novo Coronavírus para evitar o regresso à fase mais restritiva, a vermelha.
Por isso, Sincomerciários e Sinprafarmas dirigem as suas mensagens aos trabalhadores e também à população em geral. Para tanto, se valem dos seus meios eletrônicos e também da imprensa local. A importância de se seguir rigorosamente todos os protocolos sanitários para subir de patamar, com reabertura responsável do comércio não essencial e evitar retrocessos é divulgada aos comerciários e aos práticos de farmácia com várias recomendações, como usar máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento social e sair de casa somente em casos necessários.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “O cumprimento das regras sanitárias contribui para a retomada segura da economia. A unidade fortalece esta consciência”.