A Comissão de Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados aprovou o Requerimento 77/2024, apresentado pelo Deputado Federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC). O pedido busca incluir a Diretoria da CNTC em audiência pública da Comissão para discutir os impactos da Reforma Trabalhista após sete anos de vigência. A propositura foi aprovada no último dia 30.
Na justificativa do requerimento aprovado, Motta destaca:
“Com o objetivo de enriquecer o debate sobre os impactos da Reforma Trabalhista após sete anos de sua implementação, consideramos essencial a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) entre os convidados para essa audiência pública. Como representante dos trabalhadores do comércio, a CNTC desempenha um papel fundamental ao trazer a perspectiva dos comerciários, permitindo que se organizem e atuem coletivamente em prol de condições mais justas e equitativas. Este espaço de diálogo e reflexão não só fortalece a categoria, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais justo e sustentável, alinhado com as demandas e necessidades atuais dos trabalhadores do setor.”
O deputado finaliza:
“A aprovação deste requerimento é de grande importância. A Diretoria da CNTC certamente contribuirá de forma valiosa para essa audiência, que será realizada em momento oportuno.”