Dadas as Olimpíadas de Paris, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, assina artigo intitulado “O Poder Transformador do Esporte”. O texto discorre sobre as suas ações enquanto dirigente sindical comerciário e Deputado Federal em apoio a várias práticas esportivas. Nelas a Federação reconhece um forte fator de inclusão social, benefícios à saúde e promoção de bom convívio social. Motta festeja o desempenho dos atletas de ambos os sexos que, apoiados pela Federação, têm feito bonito no futebol, basquete, corrida de pedestres, karatê e outras modalidades esportivas.
Futsal
O citado artigo reconhece que as escolinhas de futebol também são um bom exemplo para o surgimento de atletas do futuro. “É nas quadras ou nos campos de futebol dos Sindicatos dos Comerciários, grandes incentivadores do esporte, que alunos (as) se dedicam a uma árdua jornada de treinos com profissionais capacitados”, diz. Já a Copa Estadual de Futsal da Federação permite uma efetiva confraternização entre os jogadores, todos comerciários.
Câmara
O mesmo compromisso de acreditar e apoiar o esporte na base sindical comerciária paulista, tem levado à Câmara dos Deputados, onde exerce seu segundo mandato. O texto conclui que o dirigente e parlamentar vivencia a sensação de estar contribuindo para a formação de atletas saudáveis e íntegros e quem sabe futuros medalhistas olímpicos. Por que não?