
A entrega de placas em homenagem aos quatro palestrantes do 29º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, se configurou em mais um momento de aprovação ao evento, com base na valorização do tema central “Saúde Mental do Comerciário: Uma Responsabilidade de Todos Nós”. Manifestações semelhantes foram constatadas no ato de entrega dos certificados de participação, aos cerca de 350 presentes. Foram agraciados:
1) Dr. Eduardo Amgarten, MPT da 15ª Região. Palestra: “Valorização das Negociações para Preservar a Saúde Mental do Trabalhador frente à Crise Climática”.
2) Luiza Helena Trajano, empresária do Magalu. Palestra: "Preservação da Saúde Mental: o Caminho é Cuidar das Pessoas!”.
3) Dra. Zilmara Alencar, consultora jurídica. Palestra: “Redução da Jornada de Trabalho e seus Benefícios à Saúde Mental dos Comerciários: Ações Preventivas e Efetivas!”.
4) Dr. Jairo Bouer, médico psiquiatra. Palestra: “Os Desafios do Comerciário para Lidar com a sua Saúde Mental”.
Edson Ramos (Coordenador Executivo) e João Peres Fuentes (Subcoordenador) também foram homenageados.
Motta
Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, diz: “Agradecemos as marcantes palestras e participações. Como observa o texto das placas entregues, trata-se de um reconhecimento às exemplares contribuições. Escrevemos mais um capítulo histórico na trajetória de realizações da Federação e do Complexo Eco, em Avaré”.