As regionais da Fecomerciários intensificaram suas ações em prol da categoria durante a pandemia, com intuito de preservar os direitos dos comerciários e práticos de farmácia nos municípios paulistas. As regionais 1 e 2, por exemplo, se reuniram com o presidente Motta para tratar de assuntos como CCTs de vários segmentos do comércio, as pressões dos empresários para remover direitos dos trabalhadores, índices de aumento salarial e fortalecimento da categoria em vista das dificuldades enfrentadas nesta época de Covid-19.
A Regional 10 se reuniu na sede administrativa do Sincomerciários de São José do Rio Preto, para tratar de vários assuntos, como: retorno da fase verde para a fase amarela por conta da pandemia, endurecimento das regras sanitárias e avaliação das eleições municipais.
Já a Regional 7 se reuniu em Bragança Paulista para discutir assuntos relacionados às negociações coletivas, efeitos da pandemia, ações em prol dos comerciários da região, entre outros temas, a exemplo do encontro dos dirigentes da Regional 8, em Itapetininga.
Motta
Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, diz: “As nossas 12 regionais estão atentas. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, se interagem para defender a categoria”.