Com as regiões de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Barretos tendo de continuar na fase vermelha do Plano São Paulo de combate à Covid-19, portanto seguindo protocolos mais rígidos para iniciar a reabertura do comércio não essencial, os Sincomerciários locais estão recorrendo a diálogos com as prefeituras, câmaras municipais e patrões, além de concederem entrevistas, a fim de encontrarem junto a estes públicos entendimentos unitários e retornarem à fase laranja, da qual estas áreas foram excluídas pelo governo estadual.
A ideia é reconquistarem as suas presenças na fase laranja e avançarem, gradativamente, para os patamares amarelo, verde e azul, no qual é permitido o pleno retorno às atividades.
Em suas redes sociais os Sincomerciários de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Barretos comunicam à categoria que as suas respectivas diretorias estão colaborando para que todas as medidas protetivas à saúde dos trabalhadores (já constatadas nos serviços essenciais), estão sendo cumpridas. Exemplificam esta informação as distribuições de máscaras e do Guia de Convívio Responsável no Comércio: Regras de Combate ao Novo Coronavírus. Os dois materiais foram confeccionados pela Federação.
RECADO DO PRESIDENTE MOTTA
“A interação dos sindicatos com as instituições municipais e representantes patronais fortalece o nosso trabalho conjunto para a reabertura do comércio ser responsável”.