
As campanhas de sindicalização promovidas pelos Sindicatos Filiados à Fecomerciários seguem firmes no Estado com o objetivo de trazer os comerciários e os práticos de farmácia para dentro das entidades.
Isto é: por meio da sindicalização aproximar, ainda mais, a categoria dos comerciários e práticos de farmácia. Afinal, os Sindicatos pertencem à classe trabalhadora que nem sempre é motivada a conhecer as suas ações, prestações de serviços e benefícios, praticadas em nome da manutenção e do avanço de muitas conquistas dos assalariados.
No movimento sindical comerciário paulista esta realidade vem mudando para melhor. Uma das ações mais eficientes é o chamado corpo a corpo.
Quer dizer, visitas aos locais de trabalho; momentos ideais para conversar, divulgar a atuação dos Sindicatos e esclarecer dúvidas. Esta atividade vem acompanhada por um efetivo serviço de comunicação (imprensa e/ou eletrônica). Há também sindicalizações digitais. Em qualquer situação, a comunicação tem desempenhado papel decisivo para motivar o trabalhador a se sindicalizar.
Motta
O presidente da Fecomercia?rios, Luiz Carlos Motta, afirma: “O trabalhador tem de saber que o Sindicato e? a sua forc?a de resiste?ncia. Juntos, entidades e categoria potencializam as nossas lutas!”.