A região de Rio Preto tem apenas 32 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para receber pacientes em estado grave com a Covid-19. Os dados são desta quinta-feira (6).
Até o momento, 217 pessoas estão em UTIs de Rio Preto, Catanduva, Votuporanga, Fernandópolis, Jales, José Bonifácio e Santa Fé do Sul, microrregiões que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto. O número total de internados representa 83,78% de ocupação.
Ao mesmo tempo, 244 pessoas estão em enfermaria e podem, a qualquer momento, necessitarem de transferência para UTI, caso apresentem piora no estado clínico. Os números foram disponibilizados pelo defensor público, Júlio Tanone.
Números
As Santas Casas de Fernandópolis e Santa Fé do Sul, e o Hospital Nossa Senhora da Divina Providência de José Bonifácio estão com 100% de ocupação.
Na região de Catanduva, a Santa Casa de Novo Horizonte também apresenta ocupação máxima nesta quinta-feira. Em Catanduva, o Hospital Emílio Carlos tem taxa de ocupação de 95%.
Em Rio Preto, a Santa Casa está com 100% de ocupação. Já o Hospital de Base, referência regional no tratamento da Covid, está om índice de 82,05% de leitos ocupados. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré tem 96,67% de ocupação.
Já em Votuporanga, a Santa Casa tem índice de ocupação em 75%. Em Jales, metade dos leitos estão ocupados. A Santa Casa de Jales tem o menor índice de leitos de UTI ocupados nesta quinta-feira.
Fonte: DLNews