
A Fecomerciários e seus Sindicatos Filiados têm contribuído com a empregabilidade dos alunos e também com as empresas diante da escassez de mão de obra qualificada por meio dos cursos gratuitos “Logística em Supermercado e Técnicas para Prevenção de Perdas", “Logística em Armazém - Técnicas de Utilização de WMS”, “Frente de Caixa - Técnicas em Sistemas de Check-Out” e o workshop “Mestres das Vendas”, recentemente incorporado à grade. Trata-se de uma iniciativa inovadora de um dia que reúne técnicas de:
1) Alta performance.
2) Inteligência emocional.
3) Interpretação de comportamento dos clientes.
Luciano Ribeiro explica que, entre os benefícios, este workshop motiva profissionais da área de vendas a se desenvolverem não apenas como vendedores, mas também como pessoas, elevando sua autoconfiança e capacidade de alcançar melhores resultados. De acordo com as suas observações, os cursos e o workshop combinam teoria, prática e visitas técnicas, com material didático acessível e certificação reconhecida. Luciano ressalta, ainda, que essas formações atendem ao trabalhador, que ganha qualificação gratuita e melhores condições de empregabilidade, e também às empresas, que encontram profissionais capacitados para funções essenciais, hoje em falta no setor de supermercados, como operadores de caixa, repositores, atendentes, açougueiros e padeiros.
Já realizado em Jundiaí com cerca de 100 alunos, dia 10 de setembro, o workshop “Mestre de Vendas” está previsto para acontecer em Assis (29/09), Ourinhos (30/09), Itapeva (1º/10), Capão Bonito (02/10) e Garça (23/10). Novas datas estão sendo agendadas. As aulas são dadas por Irineu Fernandes.
Motta
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, frisa: “Ao patrocinar esses cursos, estamos cumprindo o nosso papel de apoiar os Sindicatos Filiados e, sobretudo, de investir no futuro dos comerciários. A educação profissional transforma realidades, gera empregos de qualidade e fortalece a união da categoria”.