1º de setembro é a data-base dos comerciários (atacadista e varejista) e o sindicalismo comerciário paulista está atuando para ver atendidas as justas reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2024/25. São negociações por conquistas econômicas e sociais nas diversas Convenções Coletivas de Trabalho que compõem o setor de comércio.
O objetivo é obter avanços como a valorização da categoria, do emprego, do poder de compra dos salários e a manutenção das cláusulas sociais.
A valorização dos comerciários, por exemplo, destaca a importância de cada um deles nos estabelecimentos comerciais. Afinal, são os comerciários que movimentam a economia das cidades.
Com disposição para o trabalho e conhecimento sobre os produtos que vendem, são reconhecidos pelos Sindicatos como o maior patrimônio das lojas e afins. Os comerciários são decisivos para o sucesso da empresa porque possuem qualidades que garantem boas vendas. Portanto, assim como os consumidores, merecem ter salários com poder de compra!
Motta
O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, assegura: “Com a mesma disposição para obtermos ganhos aos comerciários do varejo e atacado, vamos negociar com as concessionárias e com o setor de drogas e medicamentos, a partir de 1º de outubro; data-base. Todos os comerciários têm de ser beneficiados por campanhas salariais vitoriosas!”.